Doutor

PETRUS RAULINO

Médico psiquiatra – CRM/SP 97.166 – RQE 22.645

Foto: Matheus Campos

Veja a trajetória profissional do Dr. Petrus Raulino

Aprovado nos primeiros lugares:

Aprovado nos primeiros lugares:

Ao clicar sobre os itens de seu curriculum, uma aba se abrirá com mais detalhes.


- Aprovado em Medicina nos vestibulares da UNICAMP, USP e UNESP.


- Ingressou na universidade direto do colegial (ensino médio) sem a etapa de curso preparatório para o vestibular.


- Aprovado em 19º lugar no vestibular para Medicina da UNICAMP, onde graduou-se médico.



- Concluiu Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas – UNICAMP (2000-2002).


- Atuou como médico em Unidades de Terapia Intensiva em diversos hospitais gerais, aplicando conhecimento clínico-cirúrgico com uma visão generalista dos vários sistemas biológicos de pacientes em estado crítico.



Aprovado em 1º lugar no concurso para Residência Médica em Psiquiatria da UNICAMP (2003).



Aprovado em 1º lugar no concurso para Residência Médica em Psicoterapia da UNICAMP (2005).



- Obteve o Título de Especialista em Psiquiatria da Associação Médica Brasileira / Associação Brasileira de Psiquiatria (AMB/ABP).



- Habilidoso no manejo de pacientes com quadros psiquiátricos agudos em regime de internação hospitalar em enfermaria de Psiquiatria integrada a Hospital Geral.


- Experiente na avaliação de risco psiquiátrico e de critérios clínicos para internação psiquiátrica.



- Responsável pelo Serviço de Interconsulta em Psiquiatria cujas avaliações psiquiátricas são realizadas a pedido dos médicos das diversas especialidades clínico-cirúrgicas do Hospital Vera Cruz e da Vera Cruz Casa de Saúde, que atuam nos Pronto-socorros, nas UTI’s e nas enfermarias.


- O foco do Serviço de Interconsulta em Psiquiatria é a avaliação psiquiátrica de situações clínicas frequentemente associadas com agitação psicomotora ou comportamento suicida, visando o manejo adequado, a segurança e o fluxo dos pacientes.


- O Serviço de Interconsulta em Psiquiatria dá suporte e supervisiona as práticas de assistência dos pacientes com transtornos psiquiátricos primários ou secundários no Hospital Vera Cruz e na Vera Cruz Casa de Saúde.



- Mestrado em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) – USP (2013-2015).


- No teste ANPAD nacional (utilizado pela USP e por outras universidades brasileiras como uma das etapas de seleção para pós-graduação stricto sensu em Administração), seus resultados foram fortes em raciocínio lógico e raciocínio analítico (este entre os 1% com maior pontuação no país, aquele entre os 2%).


- Sua pesquisa teve como foco a relação entre atitudes de carreira e aspectos da saúde mental de gestores do setor saúde atuantes no ambiente turbulento definido como Nova Economia.


- Além dos aspectos da saúde mental, sua pesquisa se relacionou com outras áreas do conhecimento (Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas).


- Foi membro do grupo EGOS European Group for Organizational Studies e do AOM Academy of Management. Apresentou artigos de pesquisa sobre carreira e saúde mental em congressos internacionais como o 28th EGOS Colloquium, Helsinki (2012), 8th Iberoamerican Academy Conference - EAESP/FGV (São Paulo, 2013) e 74th Annual Meeting of the Academy of Management (Philadelphia, 2014).


- Entusiasta da Psiquiatria e suas relações com o Comportamento Organizacional, seu conhecimento sobre as organizações e a influência destas sobre os indivíduos enriquece sua expertise no atendimento a empresários, executivos, gestores e profissionais liberais, bem como às famílias envolvidas pelo atual contexto da modernidade.



- Nos últimos anos, o Dr. Petrus Raulino tem se dedicado fortemente ao conhecimento aplicado em Psicofarmologia Clínica. Sua prática de muitos anos em hospital geral com pacientes que apresentam diferentes doenças, bem como sua formação médica sólida, o impulsionam a estar constantemente atualizado em Psicofarmacologia Clínica.


- Realiza mesas, aulas, palestras e treinamentos para médicos e profissionais de saúde.



- O ECNP Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia é a principal reunião científica da Europa para as pesquisas sobre as doenças do cérebro, atraindo anualmente cerca de 5.000 neurocientistas, psiquiatras, neurologistas e psicólogos de todo o mundo. Ali são discutidas inovações que apontam para o futuro. Simplesmente formidável!


Um apreço profundo pelo conhecimento está em seu DNA.

Veja as certificações abaixo.