A

CLÍNICA

PETRUS RAULINO PSIQUIATRIA CLÍNICA é um consultório médico privado na área de Psiquiatria, em ambiente com mentalidade de espaço-conceito. Chamamos de Psiquiatria Clínica para darmos ênfase às bases médicas da Psiquiatria.

Nossa clínica procura dar um toque de requinte e elegância ao incansável ideal de entregar consultas médicas de altíssimo nível em Psiquiatria Clínica de base biológica e Psicofarmacologia para adultos e idosos.

Essa é nossa meta. Sabemos que é impossível atingi-la sem muito empenho e persistência.

Partimos do pressuposto de que os avanços científicos e tecnológicos evoluem em ondas globais.

Falando dessa maneira, é claro que estar na ponta do conhecimento científico implica em uma visão de mundo que impulsiona a clínica a evoluir para além de sua zona de conforto.

E é esse mesmo o nosso propósito. Nem poderia ser diferente, pois atuamos em uma área médica intensiva em conhecimento.

Nossa busca incessante é oferecer conhecimento científico alinhado a uma visão sofisticada de mundo. Sofisticada? Sim, porque pensar em um mundo dinâmico e moderno, cuja incerteza sobre o futuro é a norma, requer capacidade de abstração e análise.

Novamente, somos conscientes da ousadia do desafio acima. Mas sem um ideal grandioso, é difícil atingir grandes realizações.

Nossa atividade é altamente ligada ao mundo do conhecimento. Acreditamos que há uma abundância de informações no mundo, mas uma escassez de conhecimento. Diante de uma quantidade avassaladora de dados, o que faz a diferença é o conhecimento.

Conhecimento para “pinçar” aquilo que é relevante, dando-lhe sentido e aplicando-o de forma útil. E esse tipo de conhecimento é difícil de desenvolver. É preciso especializar-se e ter prazer nisso.

Por isso, em nossas consultas, buscamos incansavelmente entregar conhecimento que faça a diferença. Mas também acreditamos que não basta termos uma visão exclusivamente técnica da vida.

Então tentamos adaptar nosso jeito de ser à visão humana de um mundo contemporâneo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (alguns estudiosos chamam esse mundo pelas iniciais “VICA”).

Assim conseguimos um referencial para “pinçar” e aplicar conhecimento técnico que faça sentido. Sempre mantendo nossa mente aberta às mudanças do conhecimento.

E nenhum problema que o mundo seja assim tão “VICA”, desde que saibamos como nos situar nesse mundo.

No vídeo a seguir, o Dr. Petrus Raulino explica sobre o processo de criação e inspiração da logomarca de PETRUS RAULINO PSIQUIATRIA CLÍNICA. Fala do mundo “VICA” e como este influencia a saúde mental das pessoas.

O vídeo foi feito em maio de 2017 no mesmo consultório, mas antes do espaço-conceito atual existir.
Compare o cenário antigo com o moderno. Vale a pena conferir!

Fotos: juliacamposphotodesign.com